Consultoria em vidros: 10 dicas de como ajudar seu cliente!

Vidraceiros e vidraçarias podem virar referência na área em que estão instalados. Basta atuar também como consultor em vidros para seus clientes. Saiba como!

Uma boa vidraçaria deve ter um amplo portfolio de produtos, trabalhar com profissionais esforçados e educados – do atendimento inicial até a limpeza final do local de instalação – fazer uma boa divulgação, utilizar uniforme, ter um bom ponto comercial e cuidar sempre da qualidade. Porém, tudo isso pode não ser suficiente. É recomendável também que a vidraçaria tenha um profissional capaz de atuar como consultor em vidros junto aos seus clientes. Ou, ainda, oferecer essa consultoria com a tarefa sendo dividida entre vários profissionais.

Qual a lógica?

A lógica é simples: em qualquer ramo do marcado, consumidores preferem ser atendidos por profissionais que saibam indicar as melhores soluções para suas necessidades. E os assessores especializados já viraram tendência e se multiplicam, incluindo assessoria em moda, ramo imobiliário, bancária e até de imagem pessoal.

Soluções sob medida

Na área de vidros essa tendência pode ser aplicada também. O bom profissional do vidro pode assessorar quem constrói e sugerir soluções que podem favorecer os clientes nesta 10 áreas seguintes (em ordem alfabética).

1 – Agilidade na obra

Vidros podem ser instalados com muita agilidade, desde que todo o processo seja feito de forma organizada e com eficiência, sem pular ou antecipar etapas importantes. Um bom consultor em vidros saberá recomendar uma sequência de instalação que possa agilizar o cumprimento dos cronogramas.

2 – Aproveitamento de materiais

O Brasil é um país que está sempre no topo dos que desperdiçam materiais em obras. Um consultor em vidros saberá passar dicas sobre como o vidro, que é plenamente utilizado, pode entrar na substituição a outros materiais como, por exemplo, na construção de muros de vidros.

3 – Atendimento às normas técnicas

Um consultor em vidros saberá orientar os clientes sobre as normas técnicas da ABNT, que regulamentam o tipo correto de vidro a ser aplicado em cada situação de obra. O atendimento às normas técnicas é importante para justificar a utilização de vidros de segurança em alguns locais importantes para se evitar acidentes. Essa segurança se aplica tanto para evitar acidentes com usuários finais, como também na equipe que trabalha na obra.

4 – Durabilidade em estado de novo

O vidro é um material que se mantém em “estado de novo” por muito mais tempo que a maioria dos materiais. E sem exigir manutenções e reparos. O assessor deve saber explicar esse aspecto a seus assessorados, destacando a característica sustentável na utilização desse material que, inclusive, é 100% reciclável.

5 – Economia de energia elétrica

Um consultor em vidros deve saber justificar, com utilização de uma planilha ou de números apresentados de forma clara, que alguns tipos de vidros podem gerar economia de energia elétrica e pagar-se em pouco tempo de uso. É o caso dos vidros refletivos em janelas ou fachadas, que atuam na redução do dimensionamento do sistema de refrigeração, aproveitam melhor a luz solar e, com a utilização contínua, retardam o acionamento do aparelho de ar-condicionado. 

6 – Limpeza no canteiro de obras

Além de poderem ser instalados com maior agilidade e rapidez, a substituição da montagem com vidros, em substituição à alvenaria ou a telhas cerâmicas, evita quebra-quebras e poeira, tornando a limpeza final bem mais simples. Porém, é preciso saber quando e onde é possível utilizar o vidro em substituição a outros materiais.

7 – Melhor desempenho acústico

O bom consultor em vidros saberá orientar seus consumidores sobre vidros especiais capazes de barrar o excesso de barulho que vem da rua ou do cachorro do vizinho. 

8 – Melhor desempenho térmico

Todo usuário de obra deseja um ambiente agradável, livre do excesso de calor ou frio. Proporcionar esse nível de satisfação com utilização dos vidros adequados deve fazer parte das funções desse consultor.

9 – Preservação da privacidade

Em algumas situações a manutenção da privacidade dos locais é extremamente importante. E existem diversos vidros capazes de oferecer essa privacidade total ou parcial.

10 – Segurança contra invasões

Vidros podem oferecer segurança extra contra invasões. O assessor em vidros deve saber qual vidro instalar e como, seja em guaritas, quartos do pânico ou até mesmo na porta de entrada.

Leia também: Qual o vidro mais resistente?

Sobre a Garante Vidros

A Garante Indústria de Vidros atua no mercado vidreiro desde 1974, oferecendo atendimento às indústrias ou empresas comerciais (com CNPJ) que atuem nas seguintes áreas:

  • Cabines em geral
  • Calderaria (com visores)
  • Construção Civil em geral
  • Cozinhas Industriais
  • Decoração
  • Design de Interiores
  • Esquadrias
  • Expositores de lojas
  • Guaritas
  • Manutenção Predial ou Industrial
  • Móveis
  • Rack para eletroeletrônicos
  • Refrigeração
  • Serralherias
  • Totens e sinalização externa ou interna
  • Tratores

Para mais informações preencha nosso formulário de contato

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Consultoria em vidros: 10 dicas de como ajudar seu cliente!

Vidraceiros e vidraçarias podem virar referência na área em que estão instalados. Basta atuar também…

Microapartamentos, Tiny Houses e o vidro

Microapartamentos com espaços disponíveis que vão de 20 a 40 metros quadrados e Tiny Houses…

Qual a importância dos arquitetos em projetos com vidros?

Os arquitetos são grandes admiradores do material vidro. Atuando em construções de todos os tipos,…